A empresa de linhas aéreas mais segura do mundo é Finlandesa

FinnairA Finnair, companhia de linhas aéreas da Finlândia, foi eleita como a mais segura do mundo, segundo pesquisa realizada para a elaboração do ranking das 10 empresas mais seguras do planeta, realizada pelo Jet Airliner Crash Evaluation Center (Jadec), da Alemanha. Dentro do continente europeu, aparecem na sequência a TAP Linhas Aéreas (Portugal) e a British Airways (Grã-Bretanha). A Finnair obteve um índice de 0,005, a TAP Linhas Aéreas de 0,009 e a British Airways de 0,011.

As únicas empresas brasileiras citadas pelo ranking foram a GOL Linhas Aéreas Inteligentes e TAM Linhas Aéreas, ocupando respectivamente o 57º e 59º postos, com os índices de 0,790 e 1,077.

Abaixo a lista completa com as dez empresas mais seguras do mundo, com seus países de origem e os índices alcançados:

1 Finnair, Finlândia, 0,005

2 Air New Zealand, Nova Zelândia, 0,007

3 Cathay Pacific Airways, Hong Kong (China), 0,007

4 Emirates Airline, Emirados Árabes Unidos, 0,008

5 Etihad Airways, Emirados Árabes Unidos, 0,008

6 Eva Air, Taiwan, 0,009

7 Tap, Portugal, 0,009

8 Hainan Airlines, China, 0,010

9 Virgin Austrália, Austrália, 0,010

Finnair10 British Airways, Reino Unido, 0,011

A Finnair é a maior companhia de linhas aéreas da Finlândia, além de ser a companhia aérea nacional. Sua base localiza-se noAeroporto de Helsínquia-Vantaa. A Finnair (empresa de linhas aéreas integrada à aliança Oneworld) e suas subsidiárias dominam o mercado de transporte aéreo doméstico e internacional na Finlândia. Em 1947 o estado finlandês adquiriu a maioria das acções da empresa Aero O/Y (fundada em 1924), pioneira da aviação no país e, o nome “Finnair” foi criado em 1953. A Finnair tem uma vasta rede de destinos, para a Europa (60 destinos), Ásia (13 destinos) e América do Norte (3 destinos). De momento, a companhia não oferece voos regulares para África. No Brasil, são realizados voos Charter para Recife, PE. Com a introdução dos E-Jets, a companhia estende suas operações na Europa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free