Promoção dos destinos mineiros em Santiago – Chile

ChileAtravés da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG) e a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa), o Governo de Minas estará em Santiago, no Chile, para apresentar a agentes de viagem, operadores de turismo, imprensa especializada e integrantes da cadeia produtiva internacional, os principais roteiros, produtos turísticos e hotéis do Estado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Chile é o 3º maior emissor de turistas para o Brasil na América do Sul. Em 2010, mais de 200 mil turistas chilenos visitaram o Brasil.

“O mercado sul americano é prioritário para a promoção de Minas Gerais no exterior, tendo em vista a proximidade com o Brasil. “Temos com a América do Sul facilidade de acesso, através de voos diretos ou da rodoviária que fortalece o turismo intra-regional. Sabemos que os nossos vizinhos internacionais virão em grande número para a Copa 2014.”, afirmou o secretário de Estado de Turismo Agostinho Patrus Filho.

Será realizado um evento de promoção internacional do Brasil – Goal to Brazil – e irá decorrer em 14 países na América do Sul, América do Norte e Europa, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo 2014 como anfitriãs. É esperado uma forte afluência de voos para o país, porém este evento, organizado pela Embratur, tem como objetivo promover o destino Brasil nos principais mercados internacionais emissores de turistas para o país, com foco, principalmente, na atração do turista estrangeiro para a Copa do Mundo 2014.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free