TAM Linhas Aéreas tem que pagar multa a passageira

TAM Linhas AéreasA TAM Linhas Aéreas foi condenada pela 11ª Vara Cível de Brasília a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a uma passageira, a ação é cabível de recurso e a empresa de linhas aéreas já comunicou que se manifestará nos autos do processo.

Como consta no processo, a passageira seguiria em voo direto de Brasília com destino a Recife, mas foi impedida de viajar por conta de overbooking. A companhia de linhas aéreas realocou a mulher em outra aeronave que partiria de Brasília para Recife, com escala em São Paulo, além de fornecer upgrade da classe econômica para a executiva. Os problemas não terminaram, já que quando estava a bordo, a passageira foi impedida de permanecer na ala executiva, pois não havia comprado o assento.Ao recusar-se a sair da poltrona, a mulher foi destratada pela comissária de bordo e pelo comandante da aeronave. Ao tentar ligar para uma repórter para denunciar o ocorrido, a passageira alega que seu aparelho celular foi tomada pelo comandante da companhia de linhas aéreas que, em seguida obrigou a passageira a pedir desculpa à comissária na frente dos outros passageiros.

TAM Linhas AéreasA juíza substituta da 11ª Vara Cível de Brasília diz na sentença que a falta de lugar no avião, causou inúmeros transtornos, ocasionando um atraso de seis horas na programação da passageira, para além dos transtornos relatados pela passageira no processo.

A TAM é a maior companhia de linhas aéreas do Brasil, assim como de toda a América Latina. Atualmente a empresa é uma das 20 maiores do mundo e líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados. Sua sede está localizada em São Paulo, cidade na qual estão dois dos seus principais centros de operações (ou hub), Aeroporto de Congonhas e Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além destes, o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek e o Aeroporto Internacional do Galeão também servem como principais centros de distribuição de voos da companhia de linhas aéreas. A TAM tornou-se membro da maior aliança aérea mundial, a Star Alliance, consolidando a estratégia de crescimento para ser uma das maiores companhias de linhas aéreas do mundo. Porém, após fusão com a LAN Airlines, terá de sair da aliança, conforme condição imposta pela autoridade financeira chilena que determinou que nenhuma companhia de linhas aéreas do grupo LATAM poderia fazer parte do mesmo grupo que a Avianca/Taca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free