Voo da TAP que liga Porto Alegre a Lisboa é um grande sucesso

TAPSegundo o presidente da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e destinos Indutores), Luis Fernando Moraes, os voos que as linhas aéreas TAP realiza entre Lisboa e Porto Alegre mudaram a perspectiva do Turismo no estado do Rio Grande do Sul.

TAPO sucesso da nova frequência é enorme e para comprovar isto, nada melhor do que os números espetaculares que ela apresenta. Em 276 voos conectando a capital portuguesa à Porto Alegre realizados num intervalo inferior a um ano, foram transportados mais de 60 mil passageiros. O voo é responsável por um incremento de 130% do mercado entre a capital portuguesa e a capital gaúcha e o recordista na taxa de ocupação, com índice de 83%.

Moraes no entanto faz uma ressalva com relação aos números positivos, ele diz que é preciso equilibrar a origem do fluxo desses passageiros, para intensificar o turismo de Porto Alegre e de todo o estado do Rio Grande do Sul, fazendo com que mais europeus cheguem a capital gaúcha, já que o maior número de passageiros é oriundo do próprio estado. Na busca pela ampliação desse público, Moraes destacou a busca por novos produtos turísticos: “O Rio Grande do Sul passou a olhar a Europa como mercado emissor a partir dessa frequência. Tivemos que repensar os produtos turísticos para vende-los para a Europa e esse exercício esta cada vez mais maduro, com experiências de Enoturismo e Turismo Cultural”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free